That’s life, that’s what all the people say
You’re ridin’ high in April, shot down in May
But I know I’m gonna change that tune
When I’m back on top, back on top in June”(Sinatra – That’s Life)
Diria Taleb: ‘’Uma vida sem volatilidade é a morte’’. Concordo. Afinal, o que seria de um paciente cuja frequência cardíaca é 0? Os altos e baixos fazem tanto parte de nossas vidas quanto a frequência dos batimentos de nossos corações…
Só não vale dizer isso para todos nós que vivemos os seguidos circuit-breakers, a queda de quase 50% da bolsa e a crise sanitária acompanhada da crise política no início de 2020. Parece que, nesse caso, a volatilidade na realidade quase tirou a vida do paciente, não é verdade? Haja coração.
No entanto, são em momentos como esses que surgem as oportunidades. Compre ao som dos canhões, venda ao som dos violinos. Minha vida sempre se confundiu com minha profissão. Hoje mais do que nunca, já que decidi fazer o que sempre quis: estudar ações, renda fixa, mercado de capitais em geral. Larguei uma vida estável, sem volatilidade, enquanto estive trabalhando em um banco, para me arriscar. Eu e o Pedro, sócios da Åpen e responsáveis pelos produtos de Ações, Renda Fixa e Fundos de Investimentos, vamos dividir com vocês um pouco de como está funcionando nossa cabeça. O que estamos pensando. Com o compromisso, jamais a certeza, de tentar acertar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição por meio da caixa de comentário.
Até a próxima!